Nossa História

Nossa História

 

Foi no sul do Maranhão, na cidade de Balsas, em maio de 1995, que nasceu a Ceagro. Inicialmente, a Ceagro comercializava agroquímicos, e com o passar dos anos foi se integrando na cadeia de valor do agronegócio, comercializando os demais insumos agrícolas, (sementes e fertilizantes), para anos mais tarde atuar no armazenamento e na comercialização de milho e soja.

Além do forte crescimento nos estados do Piauí e Tocantins, a integração ao Grupo Los Grobo, em 2008, permitiu o acesso aos mercados de Goiás, Mato Grosso e Bahia. Esse perfil corporativo fez com que a Ceagro somasse, nos últimos anos, 51 unidades; entre lojas de insumos, unidades de recebimento e armazenamento de grãos, de beneficiamento de sementes de soja e de produção de farelo integral de soja, além de uma divisão dedicada à produção agrícola apoiada em um modelo profissional de gestão.

Em 2012, atraída pelo desempenho e potencial da Ceagro, a Mitsubishi Corporation torna-se acionista e investidora estratégica, complementando as operações integradas do campo à medida que facilita o acesso ao mercado internacional.

Fruto dessa produtiva integração, a Ceagro agora passa a se chamar Agrex do Brasil.