Notícias
Super Agrex em Rio Verde/GO
quarta-feira, 19 de março de 2014

O Super Agrex é um evento itinerante que tem por objetivo ser interativo, baseado no calendário de colheitas, com foco na troca de ideias, conhecimentos e experiências entre produtores da região, colaboradores e parceiros da Agrex do Brasil. Vários estados receberão o evento que teve início no dia 27/02 em Rio Verde/GO juntamente com a inauguração da filial.

RIO VERDE 2

Aproximadamente cem pessoas, entre técnicos, jornalistas e especialistas ligados à cadeia do agronegócio, participaram do evento na unidade da Agrex do Brasil de Rio Verde/GO. Durante o encontro, Étore Baroni, especialista da consultoria FcStone, realizou uma palestra apontando tendências do mercado de soja e milho. Ele lembrou que a conjunta para a produção mundial da oleaginosa está semelhante à safra 2012/13, quando os Estados Unidos enfrentaram quebra climática. “Os estoques norte-americanos estão baixos, o que joga a responsabilidade para a América do Sul garantir os estoques finais mundiais”, salienta.

RIO VERDE 3

Na avaliação para a segunda safra, o diagnóstico de Baroni é de que a área de soja safrinha deverá ser restrita a 100 mil hectares no Paraná e 400 mil hectares em Mato Grosso, com potencial para produzir 1,2 milhão de toneladas. No caso do milho, ele avalia que o quadro de preços baixos já passou. “Na região de Rio Verde a expectativa para preços futuros é entre R$27 e R$28 por saca”, salienta.

RIO VERDE 4

Para o CEO Paulo Fachin, a abertura da nova unidade da Agrex do Brasil em Rio Verde / GO integra a estratégia de expansão da companhia no estado.

SUPER-AGREX

O evento foi um sucesso!

Fique por dentro das próximas edições:

  • Guaraí – TO (26/03)
  • Balsas – MA (27/03)
  • Bom Jesus – PI (28/03)
quarta-feira, 19 de março de 2014