Pessoas

Ações de análise e integração estratégica

Pesquisa de Clima:
Realizada com o objetivo de compreender a visão que cada colaborador possui sobre a empresa e tudo que se refere à mesma, trata-se de um formulário a ser preenchido individualmente e com total sigilo quanto à apresentação das reclamações, sugestões e/ou elogios.

A partir dos resultados são traçados planos de ações focados na melhoria contínua dos aspectos levantados pelos colaboradores dentro das possibilidades da Companhia.

• Apresentação dos resultados – iniciado em 2012, o encontro geralmente acontece na última sexta-feira do mês em várias unidades. Há integração com os colaboradores através das informações comunicadas, apresentação dos resultados e comemoração dos aniversariantes do mês.

• Trilha de Carreira:

Como o próprio nome sugere, trata-se de um programa que norteia a gestão de cargos da companhia. E mais: é um instrumento de gestão que visa ao desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores. Através dele, objetivamos incentivar e reconhecer o desempenho do colaborador, bem como seu aperfeiçoamento profissional e pessoal, por meio da elevação da escolaridade e do desenvolvimento de competências.

Com isso, conseguimos:
• Adequação de atividades aos cargos competentes ao desempenho das mesmas;
• Identificação de “pessoas certas para os cargos certos”;
• Remuneração adequada ao colaborador de acordo com as responsabilidades do cargo;
• Proporcionar ao colaborador o conhecimento dos requisitos necessários para que ele tenha oportunidades de crescimento na companhia.

• PRV – Programa de Remuneração Variável

A Agrex do Brasil tem estabelecido em sua cultura o conceito da meritocracia, ou seja, reconhecimento e mérito a bons desempenhos. A distribuição do bônus é o reconhecimento financeiro proporcional ao desempenho entregue por cada colaborador durante cada exercício social. Visa premiar os colaboradores pelo atingimento de metas previamente compromissadas. Dessa forma, objetiva alavancar resultados direcionados e focados nos objetivos estratégicos da companhia, estimular o comprometimento e promover o trabalho em equipe fortalecendo a sinergia entre as unidades e áreas, contribuir para a melhoria da produtividade e qualidade dos processos e a racionalização de custos.
Para informações sobre valores, percentuais e critérios para recebimento do bônus, é fundamental, consultar a política disponível na intranet.

• Ouvidoria:
Em 2012 a empresa estruturou o serviço de Ouvidoria, que é o canal exclusivo para sugestões, esclarecimento de dúvidas, denúncias e elogios. O programa conta com várias formas de expressão e garante total sigilo às demandas, tendo prazo de 48 horas para resolução.
O colaborador pode fazer contato através de:
– Celular: 064 – 98439.6203 (atendimento 24h sem identificação de cidade/Estado pois qualquer ligação recebida terá identificação da cidade de Goiatuba (064), que é onde a central está instalada;
– 0800: 0800.64.83018 (atendimento 24h sem identificação de cidade/Estado pois qualquer ligação recebida terá identificação da cidade de Goiatuba (064), que é onde a central está instalada;
– Email: na intranet, do lado esquerdo superior existe um item chamado “Ouvidoria”;
– Caixa de sugestões: em todas as unidades há uma Caixa de sugestões da Ouvidoria;

Todas as formas de comunicação acima citadas serão recepcionadas exclusivamente pela equipe de Gestão de pessoas.