Pessoas

Programa de atração de talentos

• Programa de Recrutamento Interno: Primando pela profissionalização da gestão e valorização dos colaboradores, este programa tem como objetivo  privilegiar os atuais colaboradores da empresa, oferecendo a eles oportunidades de promoção, mudança de função, bem como crescimento profissional compatível com suas expectativas e competências. Desta forma, muitas de suas posições são preenchidas por colaboradores internos. Assim sendo, o Programa é orientado por:
Aproveitar melhor o potencial humano da organização;
Motivar e encorajar o desenvolvimento profissional dos atuais colaboradores;
Incentivar o vínculo do colaborador com a Instituição.

• Indicação Premiada: Este programa, que acontece em todas as nossas unidades, tem como objetivo preencher vagas existentes na empresa com mais rapidez e qualidade através da indicação de profissionais feita pelos próprios colaboradores. Caso a pessoa indicada seja contratada, o colaborador Agrex do Brasil receberá, como “premiação”, o valor de R$ 250,00, desde que esta permaneça na empresa após seu período de experiência. É importante reiterar que, para participar do programa e receber o prêmio (se este for o caso), o colaborador deve entregar à equipe de Gestão de Pessoas o currículo da pessoa indicada juntamente com o formulário devidamente preenchido.

 Programa Trainee: Através dele são selecionados jovens profissionais com alto potencial de aprendizado para se tornarem futuros líderes na organização. O programa tem extensão total de oito meses. Durante os primeiros seis meses os trainees fazem o ‘job rotation’, sistema de trabalho rotacional, que permite vivenciar a realidade de cada departamento. Após esse período, os trainees escolhem a área de atuação, em comum acordo com o corpo diretório, e apresentam um projeto que deverá ser implementado durante os dois últimos meses do programa.

Confiram os depoimentos dos nossos colaboradores  que já passaram pelo programa:

Alessandra Sen dos Santos

Área: Operacional
“Ser trainee da Agrex foi uma experiência única de aprendizado que me agregou muito profissionalmente e também pessoalmente. O período de job rotation foi uma grande oportunidade de conhecer cada área e vivenciar a rotina e os desafios da empresa. Fazer parte da área Operacional será uma nova etapa e um desafio para minha carreira, tenho uma grande expectativa de aprendizado e de que eu possa contribuir com as demandas da área e também com uma visão mais estratégica para o negócio.”

Luiz Henrique Freitas Tiossi
Área: Trading na Synagro
“Participar do programa de Trainee da Agrex foi um aprendizado ímpar. Ao passar por todas as áreas da empresa, além de conhecer a companhia como um todo, aprofundei meu conhecimento, permitindo evoluir minhas habilidades profissionais e pessoais. Ser trainee foi muito mais do que um período de treinamento e de vivência em várias áreas da companhia, mas sim uma oportunidade única de se estabelecer ampla rede de contatos internos e externos e de desenvolvimento pessoal. No final do programa de trainee, minha escolha foi pela área de Trading na Synagro. Além de me interessar muito pela área elegida, estou totalmente disposto em enfrentar mais esse desafio com a continuação das atividades da mesa de grãos em Luís Eduardo Magalhães, buscado sempre a melhor maneira para atingir os objetivos da companhia de maneira mais efetiva e estratégica.”

Maurício Teixeira Graziano
Área: Suprimentos
“Após 10 meses percorrendo os diversos departamentos da organização, hoje posso compreender melhor e ter uma visão mais holística do negócio da companhia. Integrar o time de Trainees da Agrex do Brasil proporcionou-me um enorme aprendizado além de ter sido uma rica experiência profissional e pessoal. A definição da área de atuação é um momento decisório e que gera certa expectativa. Minha escolha baseou-se em experiência anterior na área de suprimentos e pela identificação com o departamento, além da área de insumos ser um dos principais negócios da companhia. Espero poder contribuir com a equipe e trabalhar em conjunto para que os objetivos sejam alcançados. Acredito muito na melhoria contínua dos processos e quero poder fazer parte do avanço e crescimento da organização.”

• Programas de Estágio, Menor e Jovem Aprendiz: Através dos Programas de Estágio, Menor e Jovem aprendiz, oferecemos aos estudantes a oportunidade de complementarem a formação escolar, proporcionando a experiência prática, aperfeiçoamento técnico e cultural, científico e de relacionamentos. Além disso, trata-se de uma oportunidade para identificarmos, atrairmos e desenvolvermos estudantes com potencial para futuras posições dentro da Companhia.