Pessoas

Programas de desenvolvimento

• Integração:
Tem por objetivo integrar o colaborador às instalações e ao negócio da companhia através das seguintes etapas:
– apresentação do colaborador aos colegas de trabalho que atuam na unidade em que o mesmo será inserido. Realizada, preferencialmente, no primeiro dia de trabalho do colaborador;
– apresentação de dados técnicos: realizado em sala de treinamento, onde são apresentadas informações sobre o histórico da empresa, suas diretrizes e princípios, bem como dados de alguns dos maiores departamentos que compõem a empresa;

• Avaliação de Competências:
Para que todo colaborador tenha a oportunidade de alinhar com seu respectivo gestor os pontos de melhoria e aqueles que já estão satisfatórios quanto às expectativas de meta e desenvolvimento da organização, é realizada a Avaliação de competências.

Cada colaborador é avaliado em cinco ou oito competências (variação depende do cargo), e o gestor deve cumprir três etapas:
– avaliar cada grupo de competências destinadas ao colaborador;
– definir o PDI – Plano de Desenvolvimento Individual – onde são definidas ações diretivas ao desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais. O objetivo é que o colaborador tenha um plano de ação para se desenvolver e crescer dentro da empresa.
– feedback: realizado pelo gestor individualmente com colaborador avaliado.

A nota da Avaliação de Competências representa 20% da nota final do PRV – Programa de Remuneração Variável.