Sustentabilidade

Sustentabilidade

 

ciclo_agrex

A AGREX do Brasil mais uma vez quer reafirmar a posição de empresa que se preocupa com o tema SUSTENTABILIDADE.
Nossa atuação dentro do Agronegócio brasileiro cada vez se consolida mais. Estamos fortemente consolidados dentro da cadeia produtiva de um dos setores que representa 32% do PIB do País. Produzimos alimentos, estamos preocupados com o futuro, não só produzimos como incentivamos a produção através do fomento aos nossos clientes com o fornecimento de fertilizantes, sementes e defensivos aos produtores do Maranhão, Piauí, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Goiás.

Fornecemos também assistência técnica a estes produtores, pois queremos que estes produzam bem e se mantenham na atividade. Além da produção, temos também todo o suporte de logística para escoamento desta produção através dos corredores existentes hoje, como rodovias, ferrovias e marítimo, atingindo nosso consumidor final, seja ele interno ou além mar.

 

Entendemos que a sustentabilidade está alicerçada em três pilares: ambiental, social e econômico. Cada um deles retrata um contexto em que ela é aplicada e ao mesmo tempo estabelece uma forte relação de interdependência entre si. O tema ambiental sempre é o primeiro quando se fala sobre sustentabilidade, porém a importância dos três é similar e não podemos estabelecer uma escala comparativa entre eles. O ambiental tem suas raízes e diretrizes na preservação do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis. Nossa preocupação com este tema vai desde a redução do consumo de água, biomassa, até na forma que tratamos os recursos ao nosso redor, atendendo sempre a legislação vigente, assim como procuramos ficar acima do que é exigido por lei, adotando boas práticas.