Sustentabilidade

Sustentabilidade

Hortas Comunitárias


Uma iniciativa da Agrex do Brasil que vem contribuindo para o bem-estar de muitas famílias de baixa renda.
“Não dê o peixe, ensine a pescar”.

Por meio desta ação social a Agrex do Brasil incentiva o cultivo de hortas em áreas urbanas, oferecendo a assistência técnica para o plantio e os insumos necessários. Em contrapartida, as pessoas beneficiadas se comprometem a repassar os conhecimentos adquiridos e incentivar o cultivo de hortas em outras comunidades, formando uma grande rede social.

É assim que mais e mais pessoas estão tendo acesso a uma alimentação saudável e equilibrada. Além de aprenderem uma nova profissão, e aproximarem-se do campo.

Projeto AMA


Um dos destaques do trabalho da Agrex do Brasil na área de cidadania é o projeto AMA, que atende crianças e adolescentes de baixa renda. Em horários alternados aos da escola, o projeto oferece atividades esportivas e culturais complementares ao ensino regular, além de oferecer noções de cidadania e de convivência social. São ensinamentos que estes meninos e meninas (com idade de 8 a 17 anos) vão levar para a vida toda.

O projeto AMA é desenvolvido desde 2006, em parceria com a Prelazia de Balsas e com o Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos.

 

Teste