ESTRATÉGIA

ESTRATÉGIA

A Sustentabilidade está no centro das nossas atividades, um impulsionador de crescimento, bem como um elemento do nosso gerenciamento de risco. Trabalhamos de forma integrada, considerando o desenvolvimento sustentável em todas as nossas decisões estratégicas e no dia a dia das nossas operações. Incorporamos aspectos da sustentabilidade em nosso processo de tomada de decisão e definimos responsabilidades claras em nossa organização, é assim que posicionamos nossa empresa para o sucesso econômico a longo prazo.

Entendemos que a gestão consciente dos recursos naturais é fundamental para a perenidade de nossas regiões e também para que gerações futuras possam usufruir de um ambiente cada vez melhor para se viver. 

AMBIENTAL

AMBIENTAL

Certificação RTRS

Reforçando nosso compromisso com a Sustentabilidade, demos continuidade ao processo de certificação, chegando hoje a 25.750 hectares de áreas certificadas no padrão RTRS  (Round Table on Responsible Soy Association) para a produção de soja responsável. Nós fomos a primeira companhia agrícola a certificar no padrão RTRS as fazendas na região do MAPITO e continua sendo a maior área certificada nesta região.
A intenção da Companhia, ao certificar e também negociar os créditos, é beneficiar-se através da promoção de melhorias internas, buscando elevar a eficiência na gestão e proteção de solos, no melhor manejo da água, na motivação dos colaboradores e no fortalecimento das relações com comunidades vizinhas. Consequentemente, os benefícios econômicos também poderão ser evidenciados, derivados da eficiência nos trabalhos no sistema de produção e no uso de agroquímicos.

O Selo Verde é um Certificado Ambiental emitido pelo Jornal do Meio Ambiente de São Paulo, que atesta a qualidade sustentável e as boas práticas desenvolvidas em relação ao meio ambiente.

O certificado tem por objetivo verificar se as atividades realizadas pelas empresas estão conciliadas com a proteção do Meio Ambiente. 

A verificação é feita através das Licenças Operacionais emitidas pelos Órgãos Ambientais, nas esferas Municipal, Estadual e Federal, reconhecendo que estão adequadas, bem como a Política do Meio Ambiente por seus critérios de avaliação (Água, efluentes, energia, matéria prima, resíduos, emissões atmosféricas e educação ambiental).

Recebemos em 2019, pela 6a vez consecutiva, o nosso Selo Verde.



Quer saber mais?

Entre em contato com nossa equipe.

Fale com a gente
Fechar
Aceito os termos
Verifique os campos acima.